- Gastar todo o orçamento só no vestido de noiva
Você quer o vestido de noivados sonhos, a gente te entende. Mas lembre-se que o visual da noiva não se resume somente ao vestido! Você tem de considerar os gastos com o sapato, lingerie, jóias, acessórios para o cabelo, maquiagem, penteado, véu, bouquet...
Bater o pé em uma flor específica para a decoração
- Provavelmente, você vai fechar o contrato com a empresa de decoração um ano antes de sua festa de casamento. Pode ser que aquelas flores que você “quer por que quer” não estejam tão bonitas no mês de sua festa. Pense em termos de cor, estilo e tamanho, e não um tipo de flor específica.Mandar o Save The Date muito cedo
- Quando a data do casamento enfim foi definida, dá aquela vontade de sair contando pra todo mundo. Sim, sim...sabemos como é. Mas não pense em enviar o Save the Date da festa de casamento antes de ter bem definida a lista de convidados. Com o passar dos meses, os noivos podem acabar reconsiderando convidar algumas pessoas.
-
Não contratar uma equipe de foto e filmagem profissional
Seu tio até pode ter uma máquina fotográfica de última geração e seu melhor amigo até pode ter prometido que não vai largar a filmadora nem por um minuto da festa de casamento. Ok, mas acredite... você precisa de uma equipe foto e filmagem para seu casamento. Aliás, você merece!
-
Gerenciar (demais) seus fornecedores
A noiva tem todo o direito de cuidar dos preparativos de sua festa de casamento com todo zelo. Mas confie nos profissionais que você contratou para te ajudar na organização do casamento.
- Escolher as madrinhas muito cedo
Suas madrinhas de casamento devem ser suas amigas mais próximas. Ponto. Ou suas irmãs, primas, tias e até sua mãe. Mas não caia na besteira de convidar aquela colega super legal do trabalho sem antes ter certeza de que ela será sua amiga para sempre.
-
Falar pra todo mundo sobre sua festa de casamento
Uma alegria dessas a gente quer sair falando mesmo, é normal. Mas tente se conter. Primeiro para evitar excesso de opiniões e segundo porque o sucesso de uma festa de casamento depende também do fator surpresa!
-
Começar o penteado e maquiagem muito tarde
No dia da festa de casamento, você vai querer ter um tempinho para se olhar no espelho, respirar, contar até dez e se preparar. Marque seu cabelo e maquiagem com muita antecedência, para garantir o melhor horário. Noiva não pode se arrumar com pressa.
-
Contratar um DJ “amigo” para seu casamento
Mesmo que você esteja com um orçamento apertado, a música é um dos fatores principais para a festa de casamento ser animada. Não precisa ser um DJ caríssimo, mas ter boas referências é fundamental.
-
Não exercitar a flexibilidade
Ao longo dos meses, você terá de abrir mão de uma coisa ou outra na sua festa de casamento. Aquela lembrancinha caríssima, o papel mais sofisticado do convite de casamento... Não surte e não fique deprimida: saiba que é normal e exercite o “desapego”.