Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.4/5 (124 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Baixe o Flash Player para executar...


Significados das flores para o casamento
Significados das flores para o casamento

Indispensáveis e muito requintadosos arranjos de flores compõem grande parte da decoração de um casamento. Eles podem ser grandes, pequenos, médios, coloridos ou monocromáticos, e costumam enfeitar as cadeiras, os corredores, as mesas e o altar.

Diversos tipos de flores são usados na hora de montar um arranjo e cada um possui um significado diferenteVeja o significado das flores mais utilizadas em cerimônias e festas de casamento.

Cada cor de rosa tem um significado. A preferida para arranjos de casamento é a branca que significa romance. Já a vermelha, presente nos buquês, representa o amor intenso, a admiração, a paixão e o desejo. A amarela pode significar ciúme e desconfiança. Ela é conhecida por ser a flor do amante.

 

Rosas vermelhas são flores de grande simbologia. A rosa, por si só, é uma das flores mais populares no mundo, além de serem muito antigas. As rosas vermelhas carregam consigo um significado muito forte, normalmente ligado ao amor e a paixão.

Existem diversas cores de rosas, mas a vermelha é sempre a mais utilizada e que mais chama atenção. As rosas vermelhas simbolizam o amor e a paizão entre os casais, é sempre um grande presente, dado principalmente em datas especiais, como aniversários de namoro, de casamento, dia dos namorados, e etc., além de serem objetos de decoração em casamentos.

As rosas vermelhas também simbolizam o respeito e a devoção que um indivíduo tem pela pessoa amada, é um sinal de muito amor e carinho entregar como presente uma ou um bouquet de rosas vermelhas.

Rosa amarela é um tipo de rosa, que é uma das flores mais populares do mundo. Assim como as vermelhas e as corais, as rosas amarelas representam amor, respeito, alegria, amizade e desejo, porém há opiniões divergentes sobre seu significado.

Rosa AmarelaDiz-se que as rosas amarelas são as ideais para oferecer a um adolescente, pois para os mais supersticiosos, essa cor traz consigo uma certa malícia. Se a pessoa oferece essa cor de rosas para alguém que não é muito próxima, então significa que ela pode ter segundas intenções.

Para as pessoas céticas, as rosas amarelas significam apenas satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos uma data especial, seja ela aniversários, formaturas, casamentos ou qualquer outro tipo.

Para as pessoas que estudam os significados das flores, rosa amarela também pode significar ciúme, desconfiança, infidelidade e suspeita de algo.

As rosas brancas representam a pureza e a inocência e podem ser associadas com as grandes uniões e os novos começos. Esta rosa é também um símbolo de honra, reverência,respeito,esperança, lembrança e espiritualidade. Há alguns mitos e lendas, de diversas culturas diferentes, que se relacionam à origem da primeira rosa branca, trazendo uma aura de misticismo e pureza acerca desta flor.É sabido, também, que a rosa branca é uma flor tradicional em casamentos. Neste sentido, são uma representação da unidade, virtude, e pureza de uma nova relação de amor. Os arranjos de funeral, também costumam incorporar a tradicional rosa branca como uma homenagem e reverência. Um arranjo de rosas brancas não é somente belo; pode carregar consigo uma complexidade maior de nobres sentimentos.

 

O que é Gardênia:

Gardênia é uma planta ornamental originária da China, pertencente à família das rubiáceas e que apresenta grandes e belas flores brancas. Com o passar do tempo, as suas pétalas ganham uma tonalidade creme.Gardênia

Relativamente à sua simbologia, a gardênia é muito usada por pessoas que querem demonstrar os seus sentimentos. Ela pode significar pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto.

Acredita-se que o termo gardenia - o nome atribuído a este gênero - foi uma homenagem ao botânico americano Alexander Garden. Existem cerca de 250 espécies de gardênias, mas a mais conhecida é agardenia jasminoides, também conhecida como jasmim-do-cabo, que pode chegar até os dois metros de altura.

As folhas da gardênia apresentam um tom escuro de verde e são brilhantes, tendo também a particularidade de não caírem no Inverno. Por esse motivo, são plantas muito apreciadas em termos de decoração em jardins. As suas flores brancas exalam um fantástico perfume que possui um efeito tranquilizante, e por isso é aconselhável que esta flor esteja colocada num local onde haja circulação de pessoas. O perfume da gardênia é tão especial que já inspirou a criação de obras musicais. Também é bastante comum ver estas flores assumirem um papel preponderante na decoração de recepções de casamentos.

A gardênia está melhor adaptada a uma temperatura amena, e gosta de climas com bastante umidade, gostando então de climas subtropicais e tropicais. A polpa amarela dos frutos de algumas espécies são utilizados na indústria de corantes.

De acordo com uma lenda, Solimão o Magnífico (sultão do Império Otomano de 1520 a 1566) ordenava que sementes de gardênia fossem distribuídas diariamente no seu harém para que houvesse paz no meio das suas mulheres.